Inscrições abertas para o II Festival da Matemática da UEPG

Estão abertas as inscrições para o II Festival da Matemática da UEPG, que será realizado no dia 18 de novembro de 2023, das 08h30 às 17h, no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

As atividades serão realizadas de forma presencial na Central de Salas de Aula.

O II Festival da Matemática da UEPG contará com jogos e atividades lúdicas que envolvam a matemática, voltadas para alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio.

A participação no Festival poderá ser de duas maneiras: através da apresentação de trabalhos ou da visitação dos alunos.

As escolas poderão visitar o Festival em dois períodos: pela manhã, das 09h00 às 11h30 e à tarde, das 14h00 às 16h30. Para a visita, a escola deverá indicar um professor que será responsável por acompanhar os alunos durante a visita.

• Para a inscrição, a escola deve preencher o formulário abaixo até o dia 15 de novembro.

Formulário para Inscrição de Escolas

Alunos que possuem interesse em participar e que a escola não irá ao evento, podem se inscrever individualmente. A visita deve ocorrer em somente um dos períodos: pela manhã, das 09h00 às 11h30 e à tarde, das 14h00 às 16h30. Acadêmicos de todas as universidades são bem vindos também.

• Para a inscrição, o aluno ou acadêmico deve preencher o formulário abaixo até o dia 15 de novembro.

Formulário para Inscrição de Alunos e Acadêmicos

• Os trabalhos inscritos no II Festival da Matemática da UEPG devem ser atividades como oficinas, brincadeiras, jogos matemáticos, materiais manipuláveis, tendo a interatividade como elemento principal. Para inscrever trabalhos, preencha o formulário abaixo até o dia 15 de novembro.

Formulário para Apresentação de Trabalhos

Para mais informações, entre em contato conosco pelo email opmat@uepg.br ou pelos telefones: (42) 3220-3048, (42) 99831-1222 e (42) 99998-0144.