Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão OPMat na Escola – 1ª edição – 2021

O curso é destinado aos Professores de Matemática das Redes Pública e Privada que atuam no Ensino Fundamental II e/ou no Ensino Médio.

É ofertado pelo Projeto de Extensão: “Olimpíadas de Matemática: promovendo a inclusão social e ajudando a mudar o cenário da educação”, do Departamento de Matemática e Estatística (DEMAT) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada  (IMPA).

O OPMat na Escola tem como objetivo principal melhorar a qualidade do ensino da matemática nas escolas, estimulando a adoção em sala de aula de novas práticas pedagógicas e incentivando a criação de atividades extraclasse e a participação dos alunos em olimpíadas de matemática como a OPMat, a OPRM e a OBMEP.

Em 2021, devido a pandemia da COVID-19, os encontros acontecerão de forma remota, pela plataforma Google Meet, aos sábados conforme calendário, com duração de 1h30min, entre abril e novembro. Confira o novo calendário do curso de formação aqui.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 07/04/2021.

Os  professores poderão optar em participar do OPMat na Escola de uma das seguintes formas:

1. Participar apenas do curso de formação;
  2. Participar do curso de formação e do curso de treinamento ministrando aulas para os alunos do educandário onde trabalha.

No momento da inscrição, deverão escolher o nível de participação cujos encontros de formação serão nos horários abaixo:

Nível 1: 6º e 7º anos – 8h30min às 10h

Nível 2:  8 e 9º anos – 10h15min às 11h45min

Nível 3: ensino médio – 10h15min às 11h45min

Os professores que optarem por realizar o treinamento com seus alunos deverão realizar apenas sua inscrição até o dia 07 de Abril. A indicação dos alunos que participarão do treinamento poderá ser realizada após o Encontro Informativo.

Antes de fazer sua inscrição, recomendamos que leia atentamente o Regulamento do Curso de Extensão do OPMat na Escola – 1ª edição, disponível aqui.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 07/04/2021. ACESSE O REGULAMENTO COM O CALENDÁRIO ATUALIZADO, CLICANDO AQUI.

Período de inscrição: 06/03/2021 a 25/03/2021 (prorrogadas até 07/04/2021).

Faça sua inscrição: https://forms.gle/uGq6bfgSAq7CVwio8

CARTAZ: clique aqui. (inscrições prorrogadas).

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos podem ser enviados para o e-mail olimpgmat@gmail.com ou pelos telefones (42) 99847-6068 (Elisangela), (42) 99831-1222 (Daniel) e (42) 99998-0144 (Keyti).

Comentários: 1

Os comentários estão fechados.