Publicado em: 2011 Autor: Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) Práxis Educativa A Revista Práxis Educativa, editada sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem como objetivo publicar trabalhos que contribuam para o seu campo específico de investigação e que possam servir de referência para outros…
Leia mais
Publicado em: 2011 Autor: periódico semestral Olhar de Professor A Revista Olhar de Professor é um periódico acadêmico semestral. Publica artigos, relatos de práticas docentes, experiências pedagógicas significativas, relatórios de projetos de pesquisa e extensão, resenhas, entrevistas e textos de palestras proferidas, produções de pesquisadores ligados à docência, extensão universitária e pesquisa na grande área da educação.…
Leia mais
Publicado em: 2011 Autor: IASCHIVISTISK A.B.M e BRANDALISE M.A Esta investigação objetivou analisar as tecnologias educacionais e/ou softwares livres aplicáveis ao ensino dos conteúdos matemáticos que integram o eixo Análise de Dados, para o Ensino Médio. A pesquisa foi desenvolvida numa abordagem qualitativa, do tipo exploratória-descritiva. O estudo constou de três etapas: a) estudo bibliográfico das concepções…
Leia mais
Publicado em: 2011 Autor: ROSSO, Ademir José ; TOZETTO, A. S. ; BRANDT, C. F O presente texto é um estudo sobre a hipótese de que a formação de professores pode ser mais bem compreendida através do conceito de letramento docente. Parte-se do princípio da linguagem como elemento central de organização e exercício do pensamento, discutindo…
Leia mais
Publicado em: 2011 Autores: Adriéli Siqueira, Jeremias Borges da Silva, Antonio Sérgio M. de Castro Este trabalho envolve alunos de Licenciatura em Física e foi gerado na disciplina Iniciação Científica II, aceito no XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física em janeiro de 2011. DOWNLOAD (clique aqui)
Publicado em: 2011 Autor: Silva J.B, Brinatti.A.M, Silva, S.L,R O livro: “Utopia em busca de Possibilidade – Abordagens interdisciplinares no ensino das ciências da natureza”, foi lançado em dia 31/08/2011, pela Universidade Federal da Integração Latino Americana, por ocasião final da Cátedra de Filosofia e Epistemologia da Ciência, a ser fundada pela pesquisadora Olga Pombo, da Universidade de…
Leia mais