Notícias

Participe do III Workshop do PPGECEM (27 a 31/03/23)

Participe do III Workshop do PPGECEM, que acontecerá de 27 a 31 de março de 2023, na UEPG Campus Uvaranas, com o tema “Educação em tempos de mudança”. A programação contará com palestras, bancas de defesa e qualificação de mestrado e mesas-redondas, e pode ser consultada neste link. As inscrições podem ser feitas acessando o …

Resultado da Avaliação Quadrienal 2017-2020

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os resultados da avaliação dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Para mais informações e para acessar os resultados, clique aqui.

Prorrogada a seleção de fotografias para a Mostra “Meu espaço de estudos e pesquisas na UEPG”.

  A data limite para encaminhar fotografias para a seleção da Mostra “Meu espaço de estudos e pesquisas na UEPG”, do 2º WORKSHOP do PPGECEM – Diálogos Arte e Ciência na Pós-graduação, ao Departamento de Artes  foi prorrogada para 30/09/2022. Serão selecionadas até 20 fotografias que representem ações junto ao público-alvo nos espaços da UEPG, utilizados para estudos …

Chamada para seleção de fotografias da Mostra “Meu espaço de estudos e pesquisas na UEPG”.

O PPGECEM e o Departamento de Artes convidam os docentes e discentes para participarem da SELEÇÃO DE FOTOGRAFIAS da Mostra “Meu espaço de estudos e pesquisas na UEPG”, do 2º WORKSHOP do PPGECEM – Diálogos Arte e Ciência na Pós-graduação. Serão selecionadas até 20 fotografias que representem ações junto ao público-alvo nos espaços da UEPG, utilizados para …

Inscreva-se nas oficinas interdisciplinares do 2º Workshop do PPGECEM

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) e o Departamento de Artes convidam para as oficinas que serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de agosto no 2º WORKSHOP DO PPGECEM – DIÁLOGOS ARTE E CIÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO. As oficinas são resultados de pesquisas teórico-práticas interdisciplinares de Docentes e …

Participe do 2º Workshop do PPGECEM – Diálogos Arte e Ciências na Pós-Graduação

No dia 03 de agosto de 2022, quarta-feira, às 18h30min, será realizada a aula inaugural do “2º WORKSHOP do PPGECEM – Diálogos Arte e Ciência na Pós-graduação”. O evento é uma parceria entre o Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática – PPGECEM e o Departamento de Artes, sob coordenação da Profª …

Convite para a Aula Magna do PPGECEM – 2022

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa convida para a  sua Aula Magna de 2022. Teremos a participação da Profª. Dra. Tania Cremonini de Araújo-Jorge, que foi coordenadora da Área de Pós-Graduação em Ensino na CAPES e do Conselho Técnico Científico do Ensino Superior (2013-2018). Foi, …

Submissões no XX IOSTE International Symposium estendidas até 1º de março de 2022

O XX IOSTE International Symposium, a ser realizado de 25 a 29 de julho de 2022, no Mar Hotel Conventions, em Recife – PE, teve o prazo para submissões estendido até 1º de março. O pagamento da inscrição não é necessário para envio de propostas. Serão aceitos três tipos de trabalhos, tanto na modalidade presencial …

Tutorial para inscrição no processo seletivo do PPGECEM – Turma 2021

COMUNICADO REFERENTE ÀS INSCRIÇÕES PARA O INGRESSO DE ALUNOS REGULARES NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (UEPG) – TURMA 2021 ATENÇÃO! As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) – Stricto Sensu da UEPG, por meio do endereço …

Conheça o Pod-ECEM: o podcast do PPGECEM no Spotify

O PPGECEM lançou, no dia 18 de junho de 2021, o primeiro episódio do seu podcast, o Pod-ECEM, disponível no Spotify. O Pod-ECEM trará notícias, conversas sobre pesquisa científica, dicas e muito mais a respeito do Ensino de Ciências e a Educação Matemática. Como estamos no período de inscrições para a seleção da turma 2021 …

Participe do IX Workshop Paranaense de Arte-Ciência / 7th International Meeting on Art-Science – Imagens do Brasil

Entre os dias 04 e 08/10/2021 será realizado o IX Workshop Paranaense de Arte-Ciência – Imagens do Brasil. O evento será realizado de forma remota, em atendimento ao distanciamento imposto pela pandemia. A data limite para submissão de trabalhos é 20/09/2021, e os trabalhos selecionados serão publicados em um número especial da Revista Vitruvian Cogitationes, …

EDITAL N° 01/2021 PPGECEM – UEPG – Abertura das Inscrições – TURMA 2021

Edital selecao mestrado – PPGECEM – 2021 Abertura das Inscrições para o Ingresso de Alunos Regulares no Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa – TURMA 2021

Projeto “Pós Viva!” chega a sua 9ª live

O projeto “Pós Viva! Lives” realiza seu nono encontro na próxima terça-feira (28), às 20h. Com o tema “Conexões entre neurociências, política e ensino de ciências”, a live reúne docentes e discentes de diferentes Pós-graduações da região para debater as áreas de Física, Química, Biologia, Matemática, Artes Visuais, Pedagogia e outros. O evento online, coordenado …

Encerra amanhã prazo para credenciamento de novos docentes para pós

Encerram nesta sexta-feira (23), pelo endereço eletrônico SEI, as inscrições para o credenciamento de novos docentes no programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM). Serão ofertadas, no máximo, cinco vagas que devem ser preenchidas por docentes colaboradores e/ou permanentes para atuação no mestrado, a partir de novembro de 2020. Para concorrer à …

Projeto promove discussão on-line entre estudantes e professores de Pós-Graduações

O projeto “Pós Viva! Lives” tem como objetivo organizar espaços de integração entre docentes e discentes de diferentes Pós-Graduações da região através de encontros on-line. As reuniões trazem debates nas áreas de Física, Química, Biologia, Matemática, Artes Visuais, Pedagogia e outros. Este ano, o projeto chega em sua oitava edição com onze lives programadas que abordam o …

“Pós Viva! Lives” realiza transmissão nesta terça

Nesta terça-feira (14), acontece a sétima sessão da “Pós Viva! Lives” sob coordenação do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGECEM– UEPG). O tema da transmissão será “Círculos Restaurativos nas Instituições de Ensino”, com a palestrante professora Marcela Teixeira Godoy (PPGE – UEPG) e as Intérpretes de …

Começa nesta terça o projeto “Pós Viva! Lives”

Começa nesta semana o Projeto “Pós Viva! Lives”, uma iniciativa dos Programas de Pós-graduação: Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM – UEPG); Pós Graduação em Educação para Ciência e Matemática (PCM – UEM); Pós-graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT – UTFPR/Ponta Grossa);  Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF – …

Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática recebe inscrições até domingo (03)

Até 03 de novembro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática da UEPG. Os candidatos devem se inscrever por meio do sistema stricto sensu. Para concorrer às 15 vagas ofertadas pelo programa, os candidatos passam por prova escrita, avaliação do pré-projeto, entrevista e análise do …

Convite para a Aula Inaugural do PPGECEM – 2023

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA tem a honra de lhe convidar para a aula inaugural que marca o 2º semestre de 2023, a ser realizada na 6ª feira, dia 18 de agosto de 2023, via canal da NUTEAD/UEPG no YouTube, às 19h. O tema da aula será “Inteligência Artificial …

Nota de pesar

É com grande tristeza que o Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática – PPGECEM da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, vem por meio deste comunicar o falecimento da mestranda Vanessa Kubaski Maciel, que com seu filho, nos deixou na noite de ontem em um trágico acidente de trânsito. O …

Skip to content