EDITAL PPGH UEPG 13/2025 – SELEÇÃO ALUNOS REGULARES PARA BOLSAS A SEREM EVENTUALMENTE CONCEDIDAS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2025
O Programa de Mestrado em História, Cultura e Identidades realizará seleção de alunos para Bolsas eventualmente concedidas até janeiro de 2026.
O Processo de Seleção é destinado aos alunos regulares do Programa, com preferência para os que possam se dedicar integralmente às atividades do Programa, ou seja, que não mantenham vínculo empregatício ou que estejam liberados de suas atividades profissionais sem recebimento de vencimentos (excluem-se neste último os integrantes do quadro funcional da UEPG).
A concessão da bolsa implica, além do acompanhamento dos créditos, o compromisso de 20 horas semanais de permanência nas dependências do PPGH UEPG e espaços relacionados, distribuídas entre atividades de laboratório, de campo, de estágio de docência e outras, atribuídas e supervisionadas pelo orientador.
Os candidatos à bolsa serão selecionados mediante inscrição junto ao PPGH – através, exclusivamente, do envio por e-mail (ppgh.uepg@gmail.com) – entre 05 e 12/08/2025, enviando na mensagem de inscrição os documentos e informações informados no item 1 do documento “Critérios para solicitação e concessão de bolsas de estudo no Programa de Pós-graduação em História da UEPG”, disponível no Anexo I do presente edital, juntamente com documentação comprobatória, se for o caso, de participação do(a) interessado(o) ou de sua família em programas sociais públicos de distribuição de renda e/ou de haver sido admitido(a) na graduação como cotista social ou racial.
Os critérios de seleção estão disponíveis no mesmo documento cujo link segue abaixo.
Obrigatoriamente o e-mail de inscrição deverá apresentar no campo ASSUNTO o seguinte texto: INSCRIÇÃO BOLSA
Ponta Grossa, 04 de agosto de 2025
Colegiado do PPGH