Apresentação

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em História (PPGH), com área de concentração em HISTÓRIA, CULTURA & IDENTIDADES, busca responder à demanda regional por ensino e pesquisa na área. O seu público-alvo prioritário é composto por profissionais em História. Essa prioridade não obsta a participação de formandos em outros cursos e áreas, mormente nas ciências humanas e sociais.

O impacto regional do PPGH visa à formação continuada de profissionais atuantes no ensino de História, em seus três níveis, na pesquisa e gestão documental em arquivos históricos e centros de documentação, órgãos de patrimônio e memória, bem como em projetos de políticas culturais nas regiões Centro-Sul e dos Campos Gerais.

Assim, o PPGH caracteriza-se por suas especificidades de abordagem, ao articular história, cultura e identidades em um campo teórico-metodológico de pesquisas coevas. Os estudos nessa área hão de ampliar-se e aprofundar-se em torno das linhas de pesquisa Instituições e sujeitos: saberes e práticas Discursos, representações: produção de sentidos. Um aspecto a ser destacado diz respeito à diversidade documental existente em acervos, órgãos de memória e centros de documentação locais e regionais.

Coordenador: Luis Fernando Cerri
Vice- Coordenadora: Alessandra Izabel de Carvalho

Colegiado: 
Erivan C. Karvat
Edson Armando Silva
Robson Laverdi

Eduardo Lisboa (representante discente – titular)
(representante discente – suplente)

Skip to content