EDITAL PPGH UEPG 10/2023
ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOCENTES PARA O COLEGIADO DO PPGH PARA O PERÍODO DE AGOSTO DE 2023 A JULHO DE 2025
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no uso de suas atribuições, considerando o que prevê o Estatuto e o Regimento Geral da UEPG, convoca seus docentes para candidaturas e processo eleitoral para a escolha de 03 (três) representantes docentes para compor o Colegiado de Curso do Programa de Pós-Graduação em História para o período de 01 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2025.
- Podem se candidatar os professores e professoras permanentes do Programa, regularmente credenciados no momento da inscrição.
- O prazo de inscrições vai de 20 a 24 de julho de 2023, exclusivamente pelo e-mail ppgh@uepg.br, com o assunto “ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOCENTES 2023”, manifestando o interesse em concorrer a uma vaga e assumindo o compromisso de participar das reuniões e comissões do Colegiado e demais atividades inerentes ao cargo.
- As eleições ocorreram por voto secreto, presencialmente, no dia 25 de julho, na sala da coordenação do PPGH, das 9:00 às 17:00, sendo que as urnas serão abertas e a apuração realizada imediatamente após este prazo.
- São votantes os docentes permanentes e colaboradores do Programa.
- Cada eleitor deve votar em três candidatos, sendo eleitos os 3 mais votados.
- Os critérios de desempate serão, pela ordem: maior quantidade de meses que o candidato é credenciado ao Programa, maior tempo de carreira como docente efetivo em meses e maior idade.
- Cabe recurso a qualquer tempo, endereçado à Propesp por meio do SEI.
- Em caso de haver exatamente três candidaturas, serão eleitas por aclamação e será suspenso o processo de votação. Em caso de haver menos de três candidaturas, o prazo de inscrição e a data das eleições serão prorrogados.
Ponta Grossa, 20 de julho de 2023
A coordenação