EDITAL PPGH 03 2022

 

 

 


Edital PPGH 03/2022 – SELEÇÃO PARA BOLSAS DE DEMANDA SOCIAL

 

O Programa de Mestrado em História, Cultura e Identidades realizará seleção de alunos para Bolsas eventualmente concedidas.

Tem direito a concorrer no Processo de Seleção os alunos regulares que possam se   dedicar   integralmente   às   atividades   do   Programa, ou seja, que não mantenham vínculo empregatício ou que estejam liberados de suas atividades profissionais  sem  recebimento  de  vencimentos  (excluem-se  neste  último  os integrantes do quadro funcional da UEPG).

Apenas em caso de bolsa CAPES, será permitido o vínculo empregatício comprovado de até 20 horas em atividade de docência (História) ou de atividade profissional diretamente relacionada a temática de pesquisa, após aprovação do orientador e do Colegiado do PPGH.

A dedicação integral implica, além do acompanhamento dos créditos, 20 horas semanais de permanência nas dependências do PPGH UEPG, distribuídas entre atividades de laboratório, de campo, de estágio de docência e outras, atribuídas e supervisionadas pelo orientador.

Os candidatos à bolsa serão selecionados a partir de critérios e pontuação apresentados no quadro anexo, mediante inscrição junto ao PPGH – através, exclusivamente, do envio por e-mail (ppgh.uepg@gmail.com) – entre os dias 16 a 23/03/2022, enviando na mensagem de inscrição o link de seu Currículo Lattes  atualizado  e  documentação comprobatória de participação do(a) interessado(o) ou de sua família em programas sociais públicos de distribuição de renda e/ou de haver sido admitido(a) na graduação como cotista social ou racial.

Obrigatoriamente o e-mail de inscrição deverá apresentar no campo ASSUNTO o seguinte texto: INSCRIÇÃO BOLSA

A somatória da pontuação no Currículo Lattes referente aos últimos 5 anos (de 2017 a 2021), conforme a tabela abaixo, é o critério para a classificação de bolsas.  Os candidatos contemplados deverão apresentar, quando solicitados, os documentos originais à Comissão de Bolsas.

 

Ponta Grossa, 15 de março de 2022

 

Comissão de Bolsas do PPGH

 

Alessandra Izabel de Carvalho
Erivan Cassiano Karvat
Patrícia Camera Varella

 


 

ANEXO – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

 

Discriminação Pontos Quant. Total
1.    ARTIGOS      PUBLICADOS      EM    PERIÓDICOS CIENTÍFICOS COM CORPO EDITORIAL *      
1.1 Periódicos científicos indexados QUALIS A

50

   
1.2 Periódicos científicos indexados QUALIS B

30

   
1.3 Periódicos científicos indexados QUALIS C

20

   
1.4 Periódicos científicos não indexados

10

   
2. LIVROS      
2.1  Livros  especializados  editados  por  editora  com

corpo editorial

50

   
2.2  Capítulos  em  livro  especializado  editado  por

editora com corpo editorial

20

   
2.3  Organizador  de  livro  editado  por  editora  com corpo editorial

10

   
2.4   Livro   especializado   e/ou   didático   publicado sem avaliação de corpo editorial

5

   
3. INICIAÇÃO CIENTÍFICA (por ano)

10

   
4. ESPECIALIZAÇÃO CONCLUÍDA

15

   
5. ORGANIZAÇÃO DE EVENTO CIENTÍFICO

10

   
6. COMUNICAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS – COM PUBLICAÇÃO DE RESUMO (inclusive resumo expandido)      
6.1 Evento internacional

7

   
6.2 Evento nacional

5

   
6.3 Evento regional/local

3

   
7. TRABALHOS COMPLETOS EM ANAIS COM CORPO EDITORIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA, INDUSTRIAL E ARTÍSTICA      
7.1 Evento internacional

7

   
7.2 Evento nacional

5

   
7.3 Evento regional/local

3

   
8. CRÉDITOS CONCLUÍDOS NO  PROGRAMA DE MESTRADO EM HISTÓRIA (INCLUÍDO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA COM RELATÓRIO ENTREGUE E CRÉDITOS EXTERNOS COM PEDIDO DE EQUIVALÊNCIA ENTREGUE (por crédito)

1

   
9. FAMÍLIA INSCRITA EM PROGRAMA PÚBLICO DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA (com comprovante)

15

   
10. Ter ingressado na graduação como cotista social ou negro

15

   

*  Artigos aceitos para publicação serão considerados mediante apresentação da carta de aceite do periódico (anexada ao e-mail de inscrição)

** Devem ser enviadas cópias da ficha catalográfica e do sumário em caso de livros e capítulos de livro publicados (anexadas ao e-mail da inscrição)

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