22º Seminário de Inverno promove apresentação de trabalhos científico

A 22º edição do Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação, organizado pelo Departamento de Jornalismo e Programa de Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), acontecerá de 15 a 18 de outubro, no período da noite, no Campus Central. O evento contará com trabalhos científicos que contribuem para discussões pertinentes à área da Comunicação.
As apresentações estão organizadas por sessões e iniciam às 18h, no Miniauditório (Bloco B). Cada autor terá 15 minutos para apresentar seu paper e, ao final da sessão, acontece o debate com os demais participantes do evento. Os artigos selecionados e efetivamente apresentados serão publicados nos Anais do XXII Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação (edição 2019), em versão online, com registro ISBN.
Nos dias 15, 16 e 17, o evento contará ainda com a participação de pesquisadores convidados: Profa. Dra. Camilla Quesada Tavares- Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prof. Dr. Guilherme Carvalho – Centro Universitário Internacional Uninter e Profa. Dra. Michele Massuchin- Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Coordenadora do 22º Seminário de Inverno, a professora doutora Graziela Bianchi, esclarece que no final dos anos de 1990, surge o evento como uma oportunidade para que alunos e professores pudessem mostrar suas pesquisas. “Hoje, o Seminário de Inverno é muito reconhecido e muito importante para o curso de Jornalismo. Mas nem sempre foi assim, ele começou como um evento pequeno e hoje consegue ter uma repercussão realmente significativa”, conta a professora. Nessa edição, serão apresentados mais de 40 trabalhos.

Local: UEPG – Campus Central: Miniauditório (Bloco B)
Data: 15 a 18 de outubro de 2019
Realização: Grupo de Estudos e Pesquisas em Mídias Digitais (GEMIDI); Mestrado em Jornalismo/UEPG; Departamento de Jornalismo/UEPG
Apoio: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/UEPG; Fundação Araucária