7º Colóquio Mulher e Sociedade divulga chamada de trabalhos

Estão abertas, até o dia 10 de junho, as inscrições para submissão de trabalhos para o 7º Colóquio Mulher e Sociedade. Neste ano de 2021, o evento aborda o tema “Desigualdades de gênero e interseccionalidade: os direitos humanos em tempos de crise”. Trata-se de uma abordagem transdisciplinar voltada ao desafio de discutir os impactos sociais da pandemia da Covid-19 a partir de marcadores de gênero, raça, classe, sexualidade, entre outros.

O Colóquio acontece entre os dias 28 e 30 de junho e reúne docentes, estudantes, pesquisadores(as), profissionais e representantes de entidades e movimentos que lutam pela equidade de gênero, com o propósito de discutir temas pertinentes na atualidade, em uma abordagem transdisciplinar.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Jornalismo e Gênero do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo e pelo projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília e conta ainda com o apoio da Parada LGBTQI+ dos Campos Gerais.

A programação do Colóquio envolve palestras, painéis de debates e apresentação de artigos científicos de diferentes áreas e será divulgada no site do evento.

Submissão de trabalhos

As apresentações de trabalhos contemplam pesquisas interdisciplinares com foco em estudos de gênero. Os artigos serão agrupados de acordo com a pertinência temática, de modo a propiciar o debate.

Os trabalhos devem ter o mínimo de 10 e o máximo de 12 páginas, incluindo referências bibliográficas, e seguir as normas da ABNT/Manual de Normas da UEPG. Serão avaliados apenas os artigos enviados conforme o template do evento.

O prazo de inscrição de trabalhos encerra no dia 10 de junho e a partir do dia 23 de junho serão emitidos os pareceres dos artigos aceitos. A submissão de artigos será feita diretamente pelo sistema on-line, mediante cadastro.

Informações: coloquiomulhersociedade@gmail.con

Site: https://sites.uepg.br/jornalismo/ocs/index.php/7coloquiomulheresociedade/7coloquiomulheresociedade