8º Colóquio Mulheres e Sociedade abre chamada para evento científico

Em sua oitava edição, o colóquio aborda o tema “Gênero e Políticas Públicas: Práticas de resistência em múltiplos territórios”. É um encontro que reúne docentes, estudantes, pesquisadoras(es), profissionais e representantes de entidades e movimentos que lutam pela equidade de gênero, com o propósito de discutir temas pertinentes na atualidade, em uma abordagem transdisciplinar. O evento acontece nos dias 19 e 20 de abril com programação de mesas temáticas pela manhã e evento científico no período da tarde.

Criado em 8 de março de 2012, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Colóquio visa propiciar um diálogo entre academia e sociedade, oportunizando um espaço de reflexão e debate em torno das questões de gênero. O evento divide-se em painéis de debates e apresentação de artigos científicos de diferentes áreas.

Neste ano, as submissões de trabalhos vão até o dia 5 de abril e devem ser realizadas no site do evento, disponível aqui. As apresentações de trabalhos contemplam pesquisas transdisciplinares com foco em estudos de gênero. Os resumos expandidos serão agrupados de acordo com a pertinência temática, de modo a propiciar o debate, e distribuídos em sessões de apresentação em formato híbrido (presencial e remoto). Os trabalhos devem ter o mínimo de 4 e o máximo de 6 páginas, incluindo referências bibliográficas. As inscrições para ouvintes podem ser realizadas mediante preenchimento do formulário online disponível neste link.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Jornalismo e Gênero, projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã, Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UEPG e Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília.

Submissão de trabalhos: até 5 de abril

Envio dos aceites: até 10 de abril