Professor da Universidade de Coimbra fala sobre jornalismo e historiografia na UEPG

Um diálogo sobre história e jornalismo em desafios investigativos. Esse é o tema do encontro que acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG-PR).  Para falar sobre as provocações teórico metodológicas, o palestrante convidado é o professor João Paulo Avelãs Nunes da Universidade de Coimbra (Portugal). O painel será na sala A-17, no campus central da UEPG, às 17 horas.

João Paulo é professor associado da Secção de História do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (SH/DHEEAA/FLUC). Também é licenciado em História (1987), profissionalizado em Ensino da História no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (1989), mestre em História Contemporânea de Portugal (1993) e doutor em História Contemporânea pela Universidade de Coimbra (2006).

O evento é gratuito, aberto à comunidade acadêmica e público em geral. A realização é do Departamento de Jornalismo (Dejor), Agência de Jornalismo, Combate à Desinformação nos Campos Gerais e Programa de Pós-Graduação Mestrado em Jornalismo (PPGJor) da UEPG.