Mestrado em Jornalismo da UEPG abre inscrições para alunos não regulares para o segundo semestre de 2024

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (15) e pode ser feitas até o dia 25 de julho, de forma gratuita. As aulas estão previstas para terem início no dia 5 de agosto.

O programa de pós-graduação em Jornalismo (PPGJor) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre, a partir desta segunda-feira (15), as inscrições para alunos não regulares para as disciplinas do segundo semestre de 2024. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho, de forma gratuita.

Para realizar a inscrição, o aluno deverá abrir um formulário no Sistema ACAD da UEPG e anexar os seguintes documentos digitalizados: foto 3×4, RG, CPF, Certidão de Nascimento, Comprovação de Quitação Eleitoral, Comprovação de Quitação com o Serviço Militar (para homens), Certificação de Conclusão de Curso ou Diploma de Graduação em Jornalismo ou áreas relacionadas.
Aos estudantes que estiverem no último semestre da graduação, será necessária a anexação do histórico escolar. Conforme o regulamento geral da pós-graduação da UEPG, até 50% das disciplinas cursadas como aluno não regular podem ser validadas.

Além dos documentos digitalizados, os interessados deverão enviar também uma carta, de 10 a 20 linhas, justificando o interesse nas disciplinas ofertadas. A lista dos aprovados será divulgada no dia 29 de julho, no site do Mestrado em Jornalismo da UEPG. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 5 de agosto. Confira abaixo a lista das disciplinas ofertadas no segundo semestre de 2024:

– Jornalismo, Democracia e Poder – Profª. Drª. Karina Janz Woitowicz, Profª. Drª. Fernanda Cavassana – Segunda-feira – 18h30 – 21h30 (semanal, presencial)

– Seminário Metodológico – Linha 1: Jornalismo, Conhecimento e Profissionalização – Prof. Dr. Felipe Simão Pontes, Profª. Drª. Paula Melani Rocha – Terça-feira – 18h30 – 21h30 (semanal, presencial)

– Jornalismo e Convergência Tecnológica – Profª. Drª. Graziela Soares Bianchi, Prof. Dr. Ivan Bomfim – Quarta-feira – 18h30 – 21h30 (semanal, presencial)

– Seminário Metodológico – Linha 2: Jornalismo e Política – representações e atores sociais – Prof. Dr. Prof. Dr. Marcelo Engel Bronosky e Sérgio Luiz Gadini Quinta-feira – 18h30 – 21h30 (semanal, presencial)

Para mais informações, acesse o edital aqui.