Curso “O acontecimento jornalístico” traz professor português à UEPG

Nos dias 22 e 23 de outubro, o professor Dr. Adriano Duarte Rodrigues, da Universidade Nova de Lisboa, ministra o curso “O acontecimento jornalístico” na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento é uma promoção do Mestrado em Jornalismo da UEPG.
As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro e devem ser feitas pessoalmente na secretaria do Mestrado em Jornalismo (campus Central, bloco D), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas.
Rodrigues é professor Catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, mestre em Sociologia pela Universidade de Estrasburgo e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de Lovaina.
Foi professor visitante da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris e, no Brasil, da Universidade de Brasília, das Universidades Federais do Rio de Janeiro, da Bahia, de Minas Gerais e da Unisinos.
Publicou Estratégias da Comunicação (3ª edição 2001), Comunicação e Cultura (3ª edição 2010), A Partitura Invisível (2ª dição, 2005), O Paradigma Comunicacional (2011). É consultor de 9 revistas científicas internacionais. Tem colaborado com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, lecionando seminários de mestrado sobre experiência estética.
Mais informações sobre o curso pelo e-mail mestradojornalismo@uepg.br

Curso “O acontecimento jornalístico”, com Adriano Duarte Rodrigues
Data: 21 e 22 de outubro
Local: Pequeno auditório, no Bloco A do campus Central da UEPG
Inscrições: até 18 de outubro, na secretaria do Mestrado em Jornalismo da UEPG, bloco D, campus Central. De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Vagas limitadas.