Mestrado promove “Diálogos de Pesquisa de Jornalismo”

Nesta terça-feira (01/04), às 9h, o Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe os professores Thais de Mendonça Jorge (Unb) e Carlos Soria (Universidad de Navarra/Espanha) para mais uma edição dos “Diálogos de Pesquisa em Jornalismo”. Na ocasião, os convidados abordam assuntos como convergência, integração multimídia e o jornalista globalizado.

Carlos Soria, que discute o tema “Empresas informativas: turbinas jornalísticas e comerciais”, é formado em Direito, foi professor de Direito na Universidade Complutense de Madri e catedrático de Direito e Ética da Informação na Universidade de Navarra (Espanha). Foi diretor geral da Agência Internacional de Notícia Europa Press e da editora de jornais espanhola Prensa y Ediciones. Junto com um grupo da Universidade de Navarra, onde foi decano, fundou na década de 1990 o Innovation Media Consulting Group, empresa de consultoria exclusiva para veículos de imprensa, da qual foi presidente. Autor de 13 livros, Soria tem em seu currículo mais de 100 consultorias em empresas midiáticas da Europa e América Latina.

Thais de Mendonça Jorge aborda o tema “Exigências para um jornalista globalizado”. Ela é jornalista profissional e professora da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília. Cumpriu, de 2009 a 2010, estância de Pós-Doutorado na Universidade de Navarra (Pamplona, Espanha).Doutora em Comunicação Social (2007) e mestre em Ciência Política (1995) pela Universidade de Brasília (2007), com graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972). Atualmente coordena a Linha de Pesquisa Jornalismo e Sociedade no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UnB.

O evento, uma realização da Agência de Jornalismo e do Mestrado em Jornalismo da UEPG, acontece no pequeno auditório, campus central.

Skip to content