Seminário de Inverno em Jornalismo divulga programação de 2014

Os 45 trabalhos aprovados serão apresentados entre os dias 2 e 6 de Junho, no Pequeno Auditório do Campus Central da UEPG

Pesquisadores, estudantes e docentes de diversas instituições participarão do XVII Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação que acontece entre os dias 2 e 6 de junho, no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A programação está publicada na  página do evento  e terá duas conferências acompanhadas pela apresentação e debate de 45 trabalhos, oriundos de instituições de ensino superior do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas.

As duas conferências agendadas ocorrem na segunda-feira, 2/06/2014, com o Prof. Dr. Boanerges Lopes Filho (PPGJor UEPG/PNPD Capes), sobre “Comunicação nas organizações: Inteligências e complexidades” e na quinta-feira, 05/06, com a Profa. Dra. Tattiana Gonçalves (UFSC), sobre “Os desafios da pesquisa aplicada em Jornalismo: a teoria como transformadora da prática profissional”. As conferências iniciam às 18h30, no pequeno auditório localizado no Bloco A da UEPG, campus Central.

A participação é gratuita e os interessados em receber certificado de ouvinte podem preencher o formulário no site do evento e ter freqüência de pelo menos 80% nas atividades (de 2 a 6 de junho). “O evento mantém um compromisso da universidade pública: gratuito e visa fortalecer um espaço de debate científico na área”, explica o coordenador Sérgio Gadini.

Autores dos trabalhos aprovados terão 10 minutos para apresentação de cada pesquisa, com debate entre autores e participantes ao final de cada sessão. Apenas os trabalhos efetivamente apresentados serão publicados nos Anais do Seminário de Inverno 2014, em versão digital com registro ISSN.

Com o tema “O jornalismo entre a crise de modelos e a legitimidade profissional”, o XVII Seminário de Inverno é organizado pelo Departamento (DeJor) e Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, com apoio do Centro Acadêmico de Jornalismo (CaJor), do Programa de Extensão Agência de Jornalismo UEPG e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX-UEPG).

Confira a programação completa ou faça a inscrição como ouvinte por meio do site  http://www.jornalismouepg.net.br/seminariodeinverno/

Contatos:
agenciadejornalismo@uepg.br