Boanerges Lopes abre Seminário de Inverno na UEPG

Comunicação nas organizações: Inteligências e complexidades. Este é o tema da conferência de abertura do XVII Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação, que inicia nesta 2ª-feira, 02/06, às 18h30, no Pequeno Auditório do Campus Central da UEPG. O palestrante, Dr. Boanerges Lopes Filho, é professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e atualmente realiza pós-doutorado pelo Programa Nacional da Capes (PNPD) junto ao Mestrado em Jornalismo da UEPG.

“Ao reconhecer a complexidade e estimular as inteligências nos ambientes empresariais, tecemos um novo momento para a comunicação nas organizações caracterizado por ações criativas e inovadoras”, explica o professor Boanerges Balbino Lopes Filho, ao sintetizar o tema da conferência.

Organizado pelo Departamento/Curso de Jornalismo e Programa de Mestrado em Jornalismo, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UEPG, Centro Acadêmico João do Rio e Programa de Extensão Agência de Jornalismo UEPG, o Seminário de Inverno acontece entre os dias 2 e 6 de Junho, com a apresentação de 45 trabalhos em mesas temáticas e duas conferências. Logo após a conferência de abertura, iniciam as apresentações dos trabalhos selecionados ao evento.

Na 5ª-feira, às 18h30, a segunda conferência conta com a presença da Dra. Tattiana Teixeira Gonçalves, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que também integra o quadro docente do Mestrado em Jornalismo da UEPG. Tattiana discute “Os desafios da pesquisa aplicada em Jornalismo: a teoria como transformadora da prática profissional”.

Na edição 2014, o Seminário de Inverno tematiza “O jornalismo entre a crise de modelos e a legitimidade profissional”. Nas cinco noites do evento serão apresentados trabalhos 45 trabalhos da autoria de pesquisadores, mestrandos e estudantes de graduação, oriundos de instituições de ensino superior do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas. Os autores terão 10 minutos para apresentação de cada pesquisa, com debate entre autores e participantes ao final de cada sessão. Apenas os trabalhos efetivamente apresentados serão publicados nos Anais do Seminário de Inverno 2014, em versão digital com registro ISSN.

Contatos: agenciadejornalismo@uepg.brmestradojornalismo@uepg.br; e Fone (42) 3220 3361