Seminário de Inverno divulga chamada de trabalho para 2015

Inscrições (gratuitas) podem ser feitas até 4 de maio. Evento acontece de 15 a 19 de junho no Campus Central na UEPG

A XVIII edição do Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação, que acontece entre 15 e 19 de junho de 2015, está com inscrições abertas para envio de trabalhos. As submissões podem ser feitas diretamente no endereço eletrônico do evento ( http://jornalismouepg.net.br/seminariodeinverno/ ). A coordenação do Seminário destaca uma das características do projeto, desde seu lançamento, há 18 anos: “manter a inscrição gratuita, como um dos desafios da Universidade pública”, explica Sérgio Gadini, membro do grupo gestor da edição 2015 do evento.

Durante a semana do evento, as apresentações de trabalhos acontecem entre as 19h e 22h30 no Pequeno Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Seminário de Inverno reúne estudantes (de graduação e pós-graduação), profissionais e docentes dos cursos da UEPG e demais IES/PR.

Apresentação – Para apresentar trabalho, os autores devem ser graduados ou estudantes-pesquisadores que realizam estudos em projetos ou ações sob responsabilidade/orientação de professores universitários. Cada autor/orientador pode inscrever (como autor ou co-autor) até dois trabalhos no evento. Os textos devem ser inéditos (em apresentação e publicação) e apenas recebe certificado o autor ou co-autor que efetivamente realizar a apresentação no dia previsto. Cada trabalho terá um tempo de 15 minutos para apresentação e, ao final da sessão, acontece o debate entre os autores e demais participantes do evento.

Os trabalhos submetidos devem considerar as seguintes orientações: título (até duas linhas, incluindo linha de apoio ou complemento), resumo (de 7 a 10 linhas), três palavras-chave, identificação autoral de até duas linhas cada, texto completo, em times New Roman, corpo 12, espaço 1,5, e as indicações bibliográficas conforme as normas da ABNT, com tamanho total entre 10 e 15 páginas. Cada trabalho pode ter no máximo um autor e dois co-autores. Os trabalhos selecionados e efetivamente apresentados serão publicados nos Anais do XVIII Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação (edição 2015), em versão digital com registro de ISBN. Para isso, os autores devem enviar o texto em versão completa, atendendo todas orientações editoriais da organização, até o dia 4 de maio.

Organização – A promoção do XVIII Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação é do Programa de Mestrado em Jornalismo e Curso de Jornalismo da UEPG, com apoio do Centro Acadêmico João do Rio (CaJor), Fundação Araucária (Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná – SETI/PR), Programa de Extensão Agência de Jornalismo UEPG e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX) da UEPG.

Calendário do XVIII Seminário de Inverno:
27 de março/15 – Divulgação chamada de trabalho
04 de maio/2015 – Prazo (máximo) para envio de trabalhos: 23:59h, via sistema
05 a 13 de maio/15 – Seleção de trabalhos pela Comissão Científica
14 de maio/2015 – Divulgação dos trabalhos aprovados ao Seminário
15 a 19 de Junho/2015 – Realização do XVIII Seminário de Inverno
30 de Julho de 2015 – relatório do evento.

Informações:
E-mail: mestradojornalismo@uepg.br