O II Seminário de Jornalismo e Cidadania na Hipermídia, que acontece nos dias 01 e 02 de outubro, já está recebendo trabalhos para o encontro científico. As sessões de apresentação de trabalhos serão realizadas nas tardes dos dois dias do evento, que terá painéis temáticos pela manhã.
Com o objetivo de abrir a participação ao maior número possível de pesquisadores e também de experiências na área de cidadania e mídias digitais, a Comissão Organizadora definiu, na confecção da ementa, um conjunto amplo de eixos:
“O encontro científico aceita trabalhos sobre a relação entre jornalismo, mídia, internet, movimentos sociais e cidadania em seus diversos eixos, como a relação entre movimentos sociais e internet; a cobertura midiática de movimentos e grupos organizados; a contribuição da internet como espaço para o exercício da cidadania; as experiências de mídia comunitária, popular e alternativa; a mídia independente e a democratização proporcionada pela rede; entre outros”.
Pesquisas – Os artigos podem ser assinados por até três autores, e cada autor pode participar de até dois diferentes trabalhos. Os textos devem ter entre 10 e 15 páginas, incluindo referências bibliográficas, gráficos, imagens e tabelas.
Deve ser redigido em fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5, contendo entre três e cinco palavras-chave e um resumo de 10 a 15 linhas, também em fonte Times New Roman, 11, justificado e com entrelinhamento simples.
Os textos devem seguir as normas de formatação de citação direta e indireta, segundo a ABNT, e as imagens precisam ser leves, pois o limite do arquivo total a ser enviado é de 2 Mb (dois megabytes).
Em breve será disponibilizada uma página no site do Gemidi ( www.gemidi.net.br), onde será possível baixar o modelo para formatação dos textos e também acessar o formulário de inscrições.