Mestrado em Jornalismo XV Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo inicia atividades nesta sexta-feira O evento é realizado nos dias 17 e 18 em União da Vitória, com apoio do PPG Jornalismo

O XV Encontro Parananense de Pesquisa em Jornalismo (EPPJ) acontece entre os dias 17 e 18 de novembro em União da Vitória (PR). Promovido pelo Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), com apoio do Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o evento traz como debate os desafios do jornalismo em tempos de Fake News .

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, professora Karina Janz Woitowicz, destaca a relevância de um evento que reúne pesquisadores de todo Estado. “Ao completar 15 anos de existência, o EPPJ é revelador do crescimento da pesquisa nas instituições, seja em nível de graduação ou de pós-graduação, realidade diferente da encontrada em 2003, quando poucos cursos tinham tradição de pesquisa na área”, observa.

Criado no Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa em 2003, o encontro conta com palestras e apresentações de trabalhos sobre temas diversos do Jornalismo e da Comunicação. Acadêmicos, profissionais e professores das instituições paranaenses têm a oportunidade de apresentar e discutir suas pesquisas no evento, contribuindo para o fortalecimento e a difusão de produção acadêmica na área.

A abertura do encontro está agendada para esta sexta-feira, a partir das 17 horas, e conta com a participação da jornalista Juliana Dal Piva, editora da Agência Lupa, uma das maiores agências de checagem de informação no Brasil.

No sábado, nos períodos da manhã e da tarde, o seminário oferece espaço para as apresentações de trabalhos. No total, foram aprovados 15 artigos de autoria de professores, estudantes de graduação e de pós-graduação da UEPG que discutem diferentes áreas da pesquisa em Jornalismo. Em paralelo, o evento traz a oficina “Desafios do Jornalismo em tempos de fake news”, em que a proposta está em capacitar os estudantes para o uso das técnicas de checagem de informações.

Mais informações: http://eppj2017. uniuv.edu.br/