Métricas editoriais são discutidas no XXI Seminário de Inverno

A programação do XXI Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação, desta quinta-feira (21), vai contar com a palestra “Métricas editoriais, ética e cultura profissional na BBC, The Guardian e Folha de S. Paulo”, de Lívia de Souza Vieira. A programação inicia às 18h30 no Pequeno Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O tema que dá início ao evento já faz parte da trajetória de pesquisa de Lívia desde o doutorado, defendido no início de 2018 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A pesquisadora realizou estudos etnográficos nas editorias de audiência online, em 2017, nas redações dos jornais British Broadcasting Corporation (BBC), do The Guardian (ambos da Inglaterra) e Folha de S. Paulo.

O segundo momento do Seminário de Inverno continua com as apresentações de trabalhos, ainda no Pequeno Auditório. A primeira seção “Produção jornalística no ambiente digital”, inicia às 19h. Já a segunda, “Mídias digitais no consumo midiático”, a partir das 21h. Ao final de cada sessão os apresentadores respondem aos questionamentos dos ouvintes.

A programação completa pode ser conferida aqui:

http://sites.uepg.br/ jornalismo/ocs/index.php/ seminariodeinverno/artigos