Mestrado em Jornalismo esteve representado na Espanha

Professora Graziela Bianchi apresentou trabalho no 56º Congresso Internacional de Americanistas (ICA), na Universidade de Salamanca.

A professora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UEPG, Dra Graziela Soares Bianchi, participou em julho, do 56º Congresso Internacional de Americanistas (ICA), na Universidade de Salamanca, Espanha. No evento, apresentou o trabalho “Convergência Jornalística – mapeamento das abordagens de pesquisas em congressos brasileiros”, no grupo de trabalho “Comunicación y Nuevas Tecnologías”, coordenado pelas professoras Ada Machado da Silveira, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-Brasil) e Marina Poggi Carter, da Universidad Nacional de Quilmes (Argentina).

O trabalho exposto no evento é parte da investigação “A convergência nos processos de produção jornalística – uma análise em perspectiva local, regional e nacional”, coordenado pela docente e em desenvolvimento no âmbito do Grupo de Estudos e Pesquisa em Mídias Digitais (Gemidi), vinculado ao Mestrado em Jornalismo. O 56º Congresso Internacional de Americanistas (ICA) ocorreu entre os dias 15 e 20 de julho e o lema desta edição era “Universalidade e particularismo nas Américas”.