18º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo recebe inscrições de trabalhos até 11 de fevereiro

Cidade de Ponta Grossa (PR) receberá a edição do evento em abril de 2019.

Já se encontram abertas as inscrições para o 18º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo a se realizar em Ponta Grossa – Paraná, entre os dias 25 a 27 de abril de 2019. Nessa oportunidade, o evento ocorrerá nos campi da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Centro Universitário Santa Amélia (Secal). Com o tema Os desafios no ensino de jornalismo: diretrizes, estágio e a qualidade na formação , o ENPJ reúne professores, estudantes e jornalistas com objetivo de debater os rumos do ensino do jornalismo no Brasil.

O evento contará com o 14º Ciclo de Pesquisa em Ensino e Extensão em Jornalismo e o 9º Encontro Nacional de Coordenadores, além da 14º edição do Pré-Forum da Fenaj, atividade já tradicional na agenda do ENPJ. Soma-se a programação, o Encontro Paranaense de Programas de Pós-graduação em Comunicação.

O 14º Ciclo de Pesquisa em Ensino e Extensão aceita três formatos de produção – Comunicação Científica, Relato de Experiência e Posters para seis Grupos de Trabalho (Atividades de Extensão, Pesquisa na Graduação, Prod. Laboratorial – Impressos, Prod. Laboratorial Eletrônicos, Proj. Pedagógicos e Metodologias de Ensino e Ensino de Ética e Teorias do Jornalismo). As inscrições se encerram dia 11 de fevereiro de 2019. Para mais detalhes consultar acessar – http://www.fnpj.org.br/soac236/ .

O evento, que a partir deste ano volta a ser realizado anualmente, é de responsabilidade da Abej – Associação Brasileira de Ensino do Jornalismo (antigo FNPJ). Nessa edição, o ENPJ está sendo organizado em parceria com os cursos de Jornalismo e Mestrado em Jornalismo da UEPG e o curso de Jornalismo da Secal. Conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo – PPGJor/UEPG, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, do Centro Universitário Santa Amélia (Secal).

Os interessados podem acessar a página do evento https://enpj2019.wixsite.com/enpj2019 onde encontrarão a programação provisória.

SERVIÇO :
O quê: 18º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ)
Quando: 25 a 27 de abril de 2019 (quinta, sexta e sábado)
Onde: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Centro Universitário Santa Amélia (Secal), ambos em Ponta Grossa (PR).