Entre os dias 23 e 24 de abril, o Mestrado em Jornalismo realiza o 6º Colóquio Mulher e Sociedade. Neste ano, o tema do evento é “Mulheres e Redes: perspectivas de pesquisa e intervenção em gênero”. O colóquio é interdisciplinar e contará com apresentações artísticas, oficinas, palestras, mostra de documentários e apresentação de artigos científicos. A entrada é gratuita e aberta a estudantes, pesquisadores e comunidade externa. Na mesa de abertura, a pesquisadora argentina Lenny Cáceres fará uma apresentação sobre jornalismo com perspectiva de gênero.
Embora a abertura oficial esteja programada para a manhã do dia 23, haverá um pré-evento no dia anterior, também aberto a todos os interessados. Mais detalhes sobre o colóquio, cronograma de atividades e as diretrizes para envio de artigos estão disponíveis no site: https://bit.ly/2Nh5jJO . As submissões estarão abertas até 20 de março
Com o objetivo de integrar diferentes públicos, o Mestrado em Jornalismo também convida para o 18º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo. O evento ocorrerá na mesma semana, entre os dias 25 e 27 de abril. O tema desta edição é: “Os desafios no ensino de jornalismo: diretrizes, estágio e a qualidade na formação”. Aqueles que desejam apresentar artigos científicos devem enviá-los até 11 de março para o site: https://bit.ly/2GLC6X0 . No mesmo endereço, há informações sobre os procedimentos de inscrição.
Na abertura do encontro, haverá palestra com a pesquisadora colombiana Lina Manrique Villanueva, que abordará experiências e desafios do ensino de jornalismo na América Latina. O evento contará com o 14º Ciclo de Pesquisa em Ensino e Extensão em Jornalismo e o 9º Encontro Nacional de Coordenadores, além da 14ª edição do Pré-Forum da Fenaj, atividade já tradicional na agenda do ENPJ. Soma-se a programação, o Encontro Paranaense de Programas de Pós-graduação em Comunicação.