Aula inaugural aborda as relações entre jornalismo e o racismo estrutural

Na próxima sexta-feira, 20 de maio, o professor associado da Escola de Comunicações e Artes da USP, Dennis de Oliveira é o convidado da aula inaugural para estudantes da pós-graduação e da graduação em jornalismo da UEPG. Sob o tema “Os desafios do Jornalismo no agendamento e combate ao racismo estrutural” o professor apresenta suas pesquisas e reflexões em torno dos dois temas que compõem os objetos de suas recentes publicações.

Dennis de Oliveira é jornalista e doutor em Ciências da Comunicação. Autor dos livros “Jornalismo e Emancipação – uma prática jornalística baseada em Paulo Freire”, “A luta contra o racismo no Brasil”, “Jornalismo e os Dilemas na Sociedade da Inflação das Informações” “Racismo estrutural: uma perspectiva histórico crítica” e “Iniciação aos Estudos de Jornalismo”.

A aula inaugural acontece no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a partir das 9 horas. A promoção é do Programa de Pós-graduação em Jornalismo e do Departamento de Jornalismo com apoio da Capes.