Egressa do Mestrado em Jornalismo conquista Prêmio Adelmo Genro Filho

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo – SBPJor divulgou, na segunda-feira (16), os trabalhos vencedores do Prêmio Adelmo Genro Filho (PAGF) 2019. Entre as premiadas, está a jornalista Msc. Gabriela Cavalcanti Carneiro de Almeida, egressa do programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A pesquisa recebeu menção honrosa.

Gabriela apresentou a dissertação “A mulher na pesquisa em jornalismo: teses e dissertações defendidas em programas de pós- graduação em jornalismo e comunicação do brasil (1972-2015)” em 2018 e foi orientada pelo professor Dr. Felipe Simão Pontes. Enquanto acadêmica do Mestrado em Jornalismo, Gabriela foi bolsista Capes, editou a Revista Brasileira de História da Mídia e integrou o grupo de pesquisa “Jornalismo e Gênero”, bem como o de “Jornalismo, Conhecimento e Profissionalização – O conhecimento no Jornalismo”.

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap e mestre em Jornalismo pela UEPG, Gabriela realiza o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, onde continua a pesquisar a temática de gênero, especialmente a crítica feminista acadêmica ao jornalismo.

O resultado do PAGF 2019 está disponível no site da SBPJor, através do link http://sbpjor.org.br/sbpjor/2019/09/17/premio-adelmo-genro-filho-2019-resultado/. A premiação ocorrerá durante o 17º SBPJOR, na Universidade Federal de Goiás, no dia 6 de novembro de 2019.

CATEGORIA MESTRADO – Menção Honrosa:

Título: A mulher na pesquisa em jornalismo: teses e dissertações defendidas em programas de pós- graduação em jornalismo e comunicação do brasil (1972-2015)

Autora: Gabriela Cavalcanti Carneiro de Almeida

Orientador: Dr. Felipe Simão Pontes

Instituição: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).