Jornalismo UEPG oferta oficina gratuita sobre Currículo Lattes

Promovida pelo Programa de Pós-graduação em Jornalismo, a atividade é aberta às comunidades interna e externa da UEPG

Estão abertas as inscrições gratuitas para a oficina “Currículo Lattes: relevância e preenchimento”, ofertada pelo Programa de Pós-graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGJor-UEPG), no dia 16 de maio de 2024, das 19h às 22h, na sala 16 do Bloco A, no Campus Central da UEPG. O objetivo é capacitar os participantes a preencherem corretamente o currículo acadêmico e científico na Plataforma Lattes, vinculada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Aberta aos públicos interno e externo da UEPG, a atividade é voltada para professores(as), pesquisadores(as), estudantes da pós-graduação e graduação, principalmente integrantes de projetos de extensão e de iniciação científica.

A oficina também tem o objetivo de debater a relevância do registro, da publicidade e da difusão da produção científica na contemporaneidade. A apresentação da plataforma, o cadastro dos diferentes tipos de produções, quais os dados essenciais e complementares são exemplos de assuntos abordados. O registro dos projetos de pesquisa, ensino e/ou extensão, de vínculos institucionais e a participação em redes de pesquisa também serão trabalhados. A atividade será ministrada pela Profª Fernanda Cavassana, pós-doutoranda do PPGJor, de modo presencial.

Os(as) interessados(as) podem se inscrever até o dia 15 de maio de 2024, por e-mail para ppgjornalismo@gmail.com. Preferencialmente, com o assunto “Oficina Lattes” e com nome completo e o CPF do inscrito no corpo da mensagem. Essas informações são obrigatórias para aqueles(as) que desejarem o certificado de participação de atividade complementar (4h). As vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail ppgjornalismo@gmail.com.