
O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJor) e o Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participam da 7ª edição do Atlas da Notícia. A pesquisa tem o objetivo de mapear o jornalismo local e identificar os desertos de notícias no Brasil.
7ª edição do Atlas da Notícia
O primeiro encontro ocorre nesta segunda-feira (14), às 15h30, no auditório do Laboratório de Telejornalismo da UEPG. Para explicar como funciona a pesquisa do Atlas da Notícia, a reunião conta com a participação remota do professor Marcelo Fontoura, que atua na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Nesta edição, professor Marcelo será o responsável por auxiliar no mapeamento de veículos da região Sul.

Foto: Reprodução/Marcelo Fontoura
O mapeamento do Atlas da Notícia possui a colaboração de centenas de professores, pesquisadores e estudantes universitários do Jornalismo. Desde 2017, os voluntários coletam os dados dos veículos jornalísticos locais, que atuam em cada um dos 5.570 municípios brasileiros.
O levantamento ocorre de modo on-line e garante um certificado para horas complementares. O resultado do censo de 2025 tem previsão para ser divulgado em julho de 2025. Mais informações sobre o projeto, como as pesquisas dos anos anteriores, podem ser acessadas no site do Atlas da Notícia.
Participe!
Acompanhe as redes sociais do PPGJor/UEPG
Instagram: www.instagram.com/ppgjoruepg
Facebook: www.facebook.com/mestradoemjornalismouepg
Para mais informações: ppgjornalismo@gmail.com