Projeto de Extensão sobre lideranças e empoderamento de mulheres oferece bolsa para alunos de Mestrado da UEPG

Considerando a Chamada Pública nº 02/2022 da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) e da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FA), torna-se público o Edital para seleção de bolsistas para atuação no Projeto de Extensão “Alô mulheres! O empoderamento de mulheres da ocupação Ericson Duarte em Ponta Grossa via práticas sociais de comunicação na instrumentalização da garantia aos direitos humanos e do cumprimento de políticas públicas”, aprovado no âmbito do PROGRAMA EMPODERAMENTO E LIDERANÇA DAS MULHERES PARANAENSES.

O projeto visa desenvolver ações articuladas para a formação de lideranças comunitárias por meio de cursos e oficinas baseados em metodologias participativas e oportunizar o acesso e a utilização de tecnologias com vistas ao fortalecimento da participação social e do empoderamento das mulheres da ocupação Ericson Duarte em Ponta Grossa/PR. O projeto também pretende contribuir para a construção de uma rede de mulheres (Alô, Mulheres), fortalecendo as ações coletivas, a intervenção no processo de implementação de políticas públicas e as práticas solidárias na referida comunidade.

Será oferecida 01(uma) bolsa para estudante de pós-graduação – Mestrado. Poderão se inscrever estudantes de Mestrado vinculadas(os) a programas das áreas de Ciências Sociais e Humanas da UEPG (mais informações no edital abaixo). O período de concessão ocorre de março de 2023 a março de 2024, com carga semanal de 20 horas. As inscrições seguem até o dia 03 de março de 2023.

Veja detalhes e informações sobre o processo de seleção clicando aqui.