Seminário de Inverno recebe inscrições para ouvintes

Entre os dias 25 e 29 de outubro acontece a 24º edição do Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação promovido pelo Departamento e Mestrado em Jornalismo da UEPG. Esta edição terá como tema Conflitos, Desigualdade Social e Informação. Assim como no ano passado, o evento será realizado no formato remoto, via Google Meet a partir das 19 horas. Os interessados em participar como ouvintes devem enviar e-mail para eventos.mejor@gmail.com informando nome completo e CPF. Somente com este cadastro, o inscrito terá acesso à sala, além de receber certificado. As inscrições podem ser feitas até às 18 horas do dia 25/10.

Além das apresentações de trabalhos científicos, realizadas ao longo das cinco noites, o Seminário contará com duas palestras. Para a abertura (25), a palestra estará sob responsabilidade do professor Dr. Marcus Lima (Uesb-BA) com o tema Política nas redes sociais em fake news como discurso. Marcus Lima é pós-doutor em comunicação pela Universidade de Londres e coordena o Programa de Pós-Graduação em Cultura, Educação e Linguagens na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB-BA).

Já a palestra de encerramento (29) será realizada pelo professor Elias Machado (UFSC) com o tema O jornalismo como ator político na promoção e resolução de conflitos. Inovações tecnológicas, metodológicas e de produtos. Elias Machado é Doutor em Jornalismo e pós-doutor pela Universidad Complutense de Madrid, além de professor de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina.

As palestras terão início às 19 horas e serão transmitidas pelo canal do Youtube do Mestrado em Jornalismo https://www.youtube.com/channel/UC_OlilZR_FYGNTf3hGz4Sew