Praça Marechal Floriano, 129 Ponta Grossa - PR, CEP 84010-680
neruepg@uepg.br

Futuros Rondonistas e escoteiros promovem tarde de atividades na UEPG

Na tarde de sábado (09), o Núcleo Extensionista Rondon (NER-UEPG) promoveu nas dependências do Centro de Convivência uma tarde de atividades juntamente com os Escoteiros do Brasil (UEB) e os futuros rondonistas.

O evento contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, entre eles professores, acadêmicos e os escoteiros, que desenvolveram uma série de dinâmicas. A atividade começou com um bate papo descontraído e foi seguido com várias brincadeiras lúdicas como trilha vendada, nó de pessoas, entre outras.

De acordo com o professora do curso de Administração, Marilisa Oliveira, essas atividades são um momento de interação entre os alunos de vários cursos”, portanto, quando chegar a hora da Operação, eles já terão mais afinidade uns com os outros. “É interessante a parceria e acho que teremos um grande ganho em futuras operações”, afirma a professora.

Para o escoteiro Caio Dias, que já esteve na Operação Rondon em 2016, atividades assim são importantes porque “o rondon é uma coisa mais prática, uma experiência, hoje eles estão tendo a oportunidade de ver como poderiam fazer lá, como é a vida em equipe’ , finaliza.

A atividade faz parte do processo de seleção para a Operação Rondon de 2019 e neste ano o modelo de escolha dos acadêmicos foi reformulado. Algumas ações ja estão sendo desenvolvidas desde outubro. Durante os meses seguintes haverá uma série de eventos e formações para os inscritos.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário