Praça Marechal Floriano, 129 Ponta Grossa - PR, CEP 84010-680
neruepg@uepg.br

Continuam a todo vapor as atividades em Imbaú

No período da manhã um grupo de rondonistas se reuniu na Secretaria Municipal de Educação para uma troca de conhecimentos com as gestantes sobre gravidez, os cuidados com o pré-natal e saúde bucal. A atividade contou cinco grávidas, agentes comunitárias, médico e enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde.

Um grupo se reuniu na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imbaú (Acamari), para uma roda de conversa sobre Educação Financeira, sobre como melhorar administração da associação. A entidade foi fundada em 2011 no município, recebe um subsidio da prefeitura para auxiliar no funcionamento.

Hoje, a associação conta com sete funcionários. A catadora Irene Campos foi uma das fundadoras da associação, “Eu gosto muito do meu trabalho de estar aqui, mas somos poucos valorizados”, comenta.

No período da tarde os rondonistas retornaram na Escola Estadual Professora Maria das Graças Di Mario , lá conduziram oficinas com os sextos e sétimos anos sobre trabalho como fonte de renda, bem como a importância do dinheiro.

Com os alunos dos oitavos anos foram desenvolvidas dinâmicas e oficinas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), seguida de uma roda de conversa sobre Higiene Bucal. Um bate papo acompanhado de uma dinâmica com os jovens para o combate as drogas com os alunos dos nonos anos encerraram as atividades do dia no município.

Kauana Mendes

Fotos Veridiane Parize