Universidade Estadual de Ponta Grossa Campus Central – Bloco A – Sala 25 Praça Santos Andrade, n.º 01 – Centro CEP 84010-919 – Ponta Grossa – PR
turismo@uepg.br

Curso de Capacitação para a Lei de Incentivo a Eventos em Ponta Grossa

O projeto de Extensão do NETUR, do Curso de Turismo da UEPG, está ofertando um curso de capacitação para Bacharéis em Turismo que atuam no setor de eventos e que desenvolvem projetos para obtenção de recursos pela Lei de Incentivo a Eventos na cidade de Ponta Grossa-PR.

A Lei nº 12.066/14 tem como objetivo conceder benefícios fiscais para eventos geradores de fluxo turístico, que são descontados do IPTU dos seus incentivadores, pessoas físicas ou jurídicas do município. Os projetos são submetidos ao Conselho Municipal de Turismo, e seguem etapas de seleção conforme consta na lei. Um dos critérios é que o projeto do evento seja assinado por um Bacharel em Turismo.

Os objetivos do curso são:
– Elaboração de projetos conforme a Lei de Incentivo a Eventos;
– Apresentação pública do projeto;
– Realização do pós-evento.

O curso é gratuito e destinado a Bacharéis em Turismo e alunos em fase de conclusão do curso. Será ofertado no dia 20 de maio de 2021 às 19h, via Google Meet.
Inscrições pelo link: https://forms.gle/KvYRsDtrAPMRfifU8
Informações: cursoleideincentivoaeventos@gmail.com

Perguntas frequentes:
É obrigatório o curso para submeter projetos na Lei de Inventivo a Eventos?
Não, este curso vai aperfeiçoar seus conhecimentos, mas não é obrigatório.

Não sou formado, mas quero muito trabalhar com eventos, por que não posso participar?
Entendemos que a turma de alunos não pode ser grande pelas limitações do Google Meet, e nosso público alvo é o profissional já formado.

Vou ganhar certificado?
Sim!

Vocês farão outras edições?
Pretendemos sim!