Universidade Estadual de Ponta Grossa Campus Central – Bloco A – Sala 25 Praça Santos Andrade, n.º 01 – Centro CEP 84010-919 – Ponta Grossa – PR
turismo@uepg.br

Revista Turismo & Cidades – Chamada para Edição Especial – Tema: Educação, Qualificação Profissional e Turismo em tempos de pandemia

Proposta editorial

Os números levantados em pesquisas a nível nacional e internacional sobre os impactos da COVID-19 corroboram para o repensar de estratégias inovadoras e tomadas de decisões frente às atuais e emergenciais demandas do trade turístico. Da formação à capacitação profissional perpassa o novo olhar da contemporaneidade, que anseia por uma imersão cada vez mais significativa
dos setores turísticos no que corriqueiramente chama-se de “o novo normal”.

Deste modo, a edição especial – Agosto de 2021 da Revista Turismo & Cidades traz como cerne da discussão a temática “Educação, Qualificação Profissional e Turismo em tempos de pandemia”, possibilitando reflexões, provocações e novos olhares para estas e outras categorias de análises contextualizadas e sentidas na prática no turismo mundial.

O comitê editorial convida estudantes, docentes, pesquisadores (as) e demais interessados (as) a submeterem seus artigos com a temática proposta, na seção edição especial, seguindo as normas exigidas pela Revista Turismo & Cidades.

O recebimento dos trabalhos será entre 30/04/2021 e 30/07/2021, com lançamento da edição especial em agosto de 2021.

Os trabalhos podem ser encaminhados nos idiomas: português, inglês ou espanhol. Para mais informações acerca das normas dos artigos, acesse: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/turismoecidades.