SEMINÁRIO DE INVERNO DE ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO

O Seminário de Inverno é um evento promovido pelo curso de Jornalismo da UEPG que reúne, anualmente, estudantes, profissionais e docentes de instituições de ensino superior do Paraná e do Brasil. Durante uma semana, ocorrem apresentações de trabalhos científicos previamente inscritos de forma gratuita. Estes trabalhos passam por uma comissão científica. Após esta etapa, eles são agrupados em mesas temáticas, reunindo trabalhos com temas similares, com o objetivo de promover debates sobre os trabalhos ao fim de cada apresentação.

O Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação acontece, de forma ininterrupta, desde 1998. O ano de 2022 marcou a 25ª edição do evento, que voltou a ser presencial após dois anos de atividades remotas em razão da pandemia da COVID-19. É uma organização do Grupo de Pesquisa Lógicas de Produção e Consumo no Jornalismo, com apoio do curso de Jornalismo da Uninter (Curitiba) e das instituições de fomento Capes e Fundação Araucária, via bolsas de pesquisa e extensão, assim como Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex).

SEMANA DA COMUNICAÇÃO

A Semana da Comunicação é um evento realizado pelo curso de Jornalismo da UEPG. Neste evento, os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas que proporcionam atividades práticas, visitas a redações e emissoras ou debates em grupos sobre as especificidades da área de Jornalismo e Comunicação. Durante as atividades, os alunos têm a oportunidade de terem contato com os profissionais que atuam na área do jornalismo, para que estes falem sobre suas experiências e sobre o dia a dia das redações, auxiliando os alunos sobre dúvidas sobre o mercado de trabalho no jornalismo.