Jornalismo e Folkcomunicação

JORNALISMO CULTURAL E FOLKCOMUNICAÇÃO

Formado em 2010, o grupo Jornalismo Cultural e Folkcomunicação conta com a atuação dos professores Karina Janz Woitowicz, Rafael Schoenherr e Sérgio Luiz Gadini como pesquisadores. Com estudos baseados no referencial teórico da folkcomunicação, o grupo de pesquisa analisa os processos jornalísticos que englobam as manifestações populares e produções midiáticas do mercado da comunicação e estabelece diálogos com ações extensionistas em cultura. Atualmente, o grupo realiza pesquisas sobre os seguintes eixos: estudos de Jornalismo Cultural e Folkcomunicação; História, identidade e memória da mídia regional e Produção bibliográfica em Folkcomunicação.

Fazem parte do projeto de pesquisa estudantes bolsistas de Iniciação Científica, estudantes voluntários e alunos da pós-graduação que possuem pesquisas relacionadas com as interfaces entre Jornalismo e Cultura. O grupo também atua no apoio à Revista Internacional de Folkcomunicação, publicação editada pelo Mestrado em Jornalismo da UEPG juntamente com a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom).

Espelho CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/38699