Laboratórios de Ensino e Pesquisa

Laboratório de Parasitologia Animal

Neste laboratório são realizadas aulas práticas da disciplina de Parasitologia Aplicada à Zootecnia aos alunos do 2º ano do Curso de Zootecnia. No local, pesquisas de iniciação científica, atividades de extensão e pesquisas de mestrado e doutorado são conduzidas.

Laboratório de Informática e Sistematização de dados

Laboratório de Biotecnologia e Melhoramento animal

Laboratório de Anatomia e Reprodução animal

Atividades: realização de aulas práticas com peças anatômicas para os discentes do curso de Zootecnia, realização de pesquisas na área de reprodução e produção animal, incluindo o desenvolvimento de Trabalhos de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica.

Laboratório de Fauna Silvestre e Aquicultura

Neste laboratório são ministradas aulas práticas das disciplinas de Aquicultura e Piscicultura aos alunos de 3° e 4° ano do curso de Zootecnia. No local são desenvolvidas pesquisas com foco na nutrição de peixes de interesse comercial, especialmente tilápias com o envolvimento de alunos do ensino médio e graduação,  e pós-graduação.