Mestrado em Direito da UEPG conclui seu processo seletivo para novos alunos e designa aula inaugural

O Programa de Mestrado em Direito da UEPG concluiu, em 21/07/2021, seu processo seletivo para ingresso de alunos em sua Primeira Turma, divulgando a relação dos 20 (vinte) candidatos aprovados classificados nas vagas disponíveis, distribuídos entre as três linhas de pesquisa (veja aqui a relação)

O Programa inicia suas atividades letivas com a aula inaugural designada para o dia 18/08/2021,  a partir das 19 horas, sendo veiculada em tempo real pelo canal oficial da UEPG no Youtube:

(https://www.youtube.com/channel/UC0FaavHWnRDTYyXpqrWeukw).

A aula será ministrada pelo Professor Dr. Ricardo Marcelo Fonseca, Emérito Professor da Faculdade de Direito da UFPR e atualmente Reitor da UFPR. O Professor Ricardo Marcelo discorrerá sobre o tema “O direito entre teoria e prática: desafios para a reflexão jurídica no século XXI”, especialmente voltado para a área de concentração do Programa, “Teorias e Práticas Jurídicas, em perspectiva translacional”.

O Reitor da UEPG, Professor Miguel Sanches Neto, já confirmou presença no importante evento, que marcará o início de um aguardado Programa de Mestrado de um dos mais tradicionais cursos de Direito do Estado, com mais de 60 anos de ininterrupta atividade.

No semestre inicial do Programa (que se estenderá de 23/08/2020 a 26/02/2022), estão sendo ofertadas quatro disciplinas: Teorias da Justiça, com o Prof. Dr. Oswaldo Giacoia Júnior; Estado de Direito e Políticas Pública, com o Prof. Dr. Alexandre Almeida Rocha, Metodologia da Pesquisa Translacional no Direito, com as Professoras Doutoras Cleide Lavoratti e Zilda Mara Consalter, sem prejuízo da participação de outros docentes das três linhas de pesquisa do Programa.