Direito com habilidade: estratégia com design thinking é aposta apresentada por Fabrício Bittencourt da Cruz em OAB Talk

O desenvolvimento de diversas habilidades é fundamental para que o profissional do direito esteja atualizado e desenvolva constantemente seu potencial.  Esse viés foi abordado pelo juiz federal Fabrício Bittencourt da Cruz durante sua palestra  em um dos painéis OAB Talk, da 7ª Conferência da Advocacia Paranaense. O magistrado é doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e membro fundador do International Institute for Justice Excellence, na Holanda.  A programação da Conferência na íntegra pode ser conferida na plataforma do evento.

Cruz conduziu sua exposição trazendo referências de conhecimento geral relacionadas à tecnologia. Ele iniciou demonstrando o personagem Steve, do jogo Minecraft, que com uma picareta de madeira consegue abrir novos caminhos e ressaltou a capacidade de se cavar oportunidades. Da datilografia à programação, o magistrado trouxe outros elementos para demonstrar como o conhecimento evolui constantemente e como a atualização frequente é necessária.

O palestrante demonstrou ainda que, como a assemblage dos vinhos, que reúne variedades distintas de uvas, os profissionais do direito precisam reunir diversas habilidades, sejam jurídicas, interpessoais, capacidade de oratória e qualquer outra que seja necessária para se desenvolver bem na profissão e na vida pessoal. “Quais habilidades você tem e quais gostaria de preencher como profissional?”, provocou Cruz. Ele trouxe também a noção de design thinking, em que se deve colocar em primeiro plano a experiência. “O que fica é o que você entrega e seu talento tem tudo a ver com as habilidades que você desenvolve”, pontuou.

Por fim, o magistrado fez um convite a todos os que acompanharam a transmissão, para que reflitam sobre o que pretendem desenvolver, trabalhem nisso e compartilhem suas experiências com a hashtag #direitocomhabilidade.

Fonte da notícia original em: https://www.oabpr.org.br/crimes-empresariais-tem-consequencias-para-os-direitos-humanos-afimar-fabricio-bittencourt-da-cruz/