Novo Mestrado em Direito da UEPG atrai significativo número de candidatos

O Programa de Mestrado em Direito da UEPG registrou significativa procura em seu primeiro edital de seleção. Ao término de pouco mais de 40 dias de inscrição, encerradas em 02/04, foram registradas 93 inscrições para as 20 vagas anuais.

Na distribuição dos inscritos por linhas de pesquisa do Programa, 34 candidatos se interessaram por aprofundamento na área penal (que oferta 6 vagas), 23 candidatos se interessaram por pesquisas na área de relações privadas e socioeconômicas (que oferta 9 vagas) e 36 candidatos manifestaram interesses em temas relacionados aos direitos fundamentais e à promoção de políticas públicas (que oferece 5 vagas).

Além de candidatos domiciliados na região dos Campos Gerais, Curitiba e diversas outras cidades dos estados do Paraná e São Paulo, há inscritos domiciliados em cidades distantes, como Cuiabá, Fortaleza, Belo Horizonte, João Pessoa e Uberlândia, a despeito de se tratar de curso na modalidade presencial.

Tendo em vista os notórias dificuldades decorrentes da pandemia, e o fato de se tratar de seleção para a Primeira Turma, a Coordenação do Programa e seu corpo docente (grupo que reúne 20 professores Doutores) consideram que a grande procura demonstra vivo interesse no recém-criado programa, que tem como área de concentração “Teorias e Práticas Jurídicas em Perspectiva Translacional”, que se desdobra nas três citadas linhas de pesquisa.

A primeira etapa do processo seletivo ocorrerá entre os dias 22/04 e 03/05, com a análise dos pré-projetos de pesquisa, com resultado preliminar previsto para 05/05.

Skip to content