A UEPG e o Instituto Georg Eckert da Alemanha têm um acordo de cooperação.

Você Sabia?

A UEPG tem um convênio de cooperação com o Instituto Georg Eckert para Pesquisa Internacional de Livros Didáticos, da Alemanha. O convênio é coordenado pelo professor Paulo Eduardo Dias de Mello, do Departamento de História.

Este acordo torna a Universidade Estadual de Ponta Grossa membro de uma cooperativa de pesquisa internacional.  Esta parceria integralizará um catálogo digital e multilíngue que homogeneíza os diversos (meta) dados de várias bibliotecas e reúne coleções amplamente dispersas de mídia educacional analógica e digital para formar um sistema de referência padronizado e expansível.

O catálogo fornecerá um instrumento de pesquisa com o qual os usuários podem realizar pesquisas multilíngues sob medida para os requisitos específicos da pesquisa de mídia educacional.

Isso incluirá a captura e catalogação da mídia educacional digital e sua disponibilização para atividades de pesquisa e transferência. Será realizada também a digitalização dos livros didáticos existentes nos inventários de ambos os parceiros.

Quer saber mais sobre este projeto? Acessa aqui o site do Georg Eckert Institute: http://www.gei.de/en/flagships/global-textbook-resource-center-glotrec.html