Aliança Universitária Europeia oferece Bolsas de Pós-Doutorado em Ciência e Inovação

A Aliança Universitária Europeia (EUTOPIA) é uma aliança ambiciosa de seis universidades europeias de pensamento parecido: a Vrije Universitat Brussels (Bélgica), a CY Cergy Paris Université (França), a Universidade de Gothenburg (Suécia), a Universidade de Ljubljana (Eslovênia), a Universidade de Pompeu Fabra (Espanha) e a Universidade de Warwick (Reino Unido).

O objetivo do Programa de Bolsas em Ciência e Inovação (SIF) da EUTOPIA é aprimorar o potencial de pesquisa e perspectivas de carreira de jovens pesquisadores excepcionais de todo o mundo.

Os pós-doutorandos da EUTOPIA-SIF serão recrutados por uma das universidades da EUTOPIA (universidade anfitriã) com base em um projeto de pesquisa individual e da qualidade de seus perfis acadêmicos para um contrato de pós-doutorado de 24 meses com condições altamente atrativas. Os candidatos selecionados na chamada 2020/21 iniciarão suas posições em setembro de 2021.

Os bolsistas da EUTOPIA-SIF irão provar, através de seus projetos de pesquisa, as suas capacidades em abordar grandes desafios sociais em pelo menos uma das cinco Principais Áreas de Pesquisa:

1. Engenharia de Materiais: incluindo ciência analítica avançada, fotônica, ciência de novos materiais, tecnologia quântica;
  2. Dados & Inteligência: incluindo inteligência artificial, complexidade, engenharia de sistemas de informação;
  3. Saúde: incluindo imunologia e resistência antibacteriana, câncer, envelhecimento, saúde reprodutiva, neurociência;
  4. Sustentabilidade: incluindo energia, economia circular, mobilidade, planejamento urbano, patrimônio material, gestão de água;
  5. Bem-estar e Inclusão: incluindo gestão empresarial e finanças, governança, ética, desigualdade, direito e demografia.

Quem?

Recognised Researchers (stage 2 in the EURAXESS definition), PhD holder or equivalent, of any nationality, complying with the MSCA-COFUND mobility rule. No seniority condition applies; however, candidates cannot hold a permanent research position.

Os candidatos estão completamente livres na concepção de seus projetos de pesquisa. No entanto, necessitam indicar uma ou mais das Áreas de Pesquisa Chaves do programa para caracterizar seus projetos. Todas as disciplinas e aplicações nomeadas das Artes e Humanidades são bem vindas, em conexão com as Principais Áreas de Pesquisa do EUTOPIA-SIF.

Regra de Mobilidade MSCA

Bolsistas do EUTOPIA-SIF não podem ter residido ou exercido suas atividades principais (trabalho, estudos, etc.) no país da universidade anfitriã primária escolhida por mais de 12 meses nos 3 anos antes da data de nomeação.

Para mais informações sobre o programa EUTOPIA-SIF, o procedimento de inscrição e seleção, um webinário foi organizado para candidatos em 9 de novembro, e outro será realizado em 14 de dezembro. Para receber um convite para os eventos, por favor registre-se como um candidato em https://eutopia.smapply.io ou através do formulário de inscrição.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI