Bolsas de estudo para mestrado em saúde pública

Estão abertas as candidaturas para o programa “EUROPUBHEALTH” de mestrado em saúde pública na Europa, promovido pela Comissão Europeia. As inscrições para as bolsas de excelência disponíveis (cuja quantidade ainda não foi informada) podem ser realizadas até 13 de janeiro, pelo site.

Para o ano letivo 2021-2023, serão distribuídas bolsas de excelência no valor de, no máximo, 46 mil euros pelos dois anos, além de bolsas adicionais especialmente destinadas aos melhores alunos de algumas regiões prioritárias – incluindo América Latina. Esse valor cobre os custos de participação no programa (que são de 8 mil euros por ano), até 3 mil euros em passagens aéreas por ano, um auxílio-instalação de mil euros, e uma mesada de mil euros para ajudar com o custo de vida.

Como se inscrever para o mestrado em saúde pública na Europa

Podem concorrer candidatos que comprovem proficiência em inglês, espanhol e/ou francês, com diploma de graduação nas áreas de ciências médicas ou de saúde, ciências sociais ou engenharia. A candidatura às bolsas é feita de forma simultânea à candidatura ao programa.

Entre os documentos exigidos para candidatura, estão os seguintes:

De posse desses documentos, a inscrição para o EUROPUBHEALTH pode ser feita por meio deste link, clicando na opção “…for students from a partner country”. Confira aqui mais informações sobre o procedimento. As inscrições abrem no dia 14 de outubro e vão até 13 de janeiro.