Bolsas de Estudos na Universidade Normal de Hebei

Se você está pensando em embarcar em uma jornada educacional no coração da Ásia, aqui estão as informações essenciais que você precisa saber sobre as condições exigidas e o processo de inscrição para bolsas de estudo oferecidas pela Universidade Normal de Hebei (HNU).

Requisitos:

• Ser cidadão não chinês portador de passaporte estrangeiro válido
  • Estar com boa saúde física e mental
  • Para candidatos de mestrado, possuir diploma equivalente ao bacharelado de uma universidade chinesa e ter menos de 35 anos. Para doutorado, possuir mestrado em universidade chinesa e ter menos de 40 anos.
  • Não possuir antecedentes criminais.
  • Para cursos ministrados em chinês, ter proficiência em chinês (HSK5 com pontuação igual ou superior a 180). Para mestrado em Ensino de Chinês para Falantes de Outras Línguas, é necessário HSK5 com pontuação igual ou superior a 210 e HSKK (Intermediário) com pontuação igual ou superior a 60. Para cursos ministrados em inglês, atender a um dos seguintes requisitos: TOEFL ≥ 80, IELTS ≥ 6,0 ou ser falante nativo de inglês.

Cobertura da Bolsa:

• Mensalidade
  • Moradia no campus
  • Alimentação
  • Bolsa-auxílio
  • Seguro

Nota: Quaisquer alterações serão anunciadas pelo Conselho de Bolsas da China.

Inscrição:

Acesse o “Sistema de Informações sobre Bolsas do Governo Chinês” em studyinchina.csc.edu.cn ou campuschina.org, preencha as informações necessárias (Tipo: B; Código da Universidade Normal de Hebei: 10094) e envie o “Formulário de Solicitação de Bolsa do Governo Chinês” online, imprimindo-o com sua assinatura.

Documentos necessários:

1. Passaporte e foto de identificação.
  2. Diploma e relatório de certificação.
  3. Transcrição completa.
  4. Certificado de proficiência linguística.
  5. Duas cartas de recomendação.
  6. Plano de Estudo e Pesquisa na China.
  7. Relatório de exame físico e resultados de exames de sangue.
  8. Registro não criminal.
  9. Outros materiais de apoio.

Observação: Os documentos devem ser originais em chinês ou inglês. Caso contrário, são necessários o documento original, a tradução em chinês ou inglês e a cópia autenticada.

O prazo de inscrição encerra no dia 10 de março de 2024.

Para mais informações acesse o site da HNU.