Inscrições abertas: mobilidade no Instituto Politécnico de Bragança – Portugal 2024

Quer estudar em Portugal e não sabe por onde começar? O ERI te ajuda!

A partir de hoje (12/09), o Escritório de Relações Internacionais da UEPG irá receber a documentação de alunos de graduação ou mestrado que desejem cursar um semestre acadêmico no Instituto Politécnico de Bragança (IPB-Portugal) durante o período de fevereiro a julho de 2024.

Serão aceitas inscrições de estudantes que:

• tenham idade mínima de 18 anos;
  • estejam cursando a partir do segundo ano da graduação OU sejam alunos de mestrado;
  • não integralizaram todas as disciplinas do curso;
  • não estejam em regime de dependência;
  • não estejam com a matrícula trancada;
  • possuam condições financeiras de se manter no exterior.

Para participar da pré-seleção, você deve enviar ao e-mail do ERI (eri@uepg.br) os seguintes documentos: cópia do passaporte, histórico escolar, comprovante de matrícula, Contrato de Estudos do IPB, Formulário PROMEI preenchido (apenas para estudantes de graduação).

Para ajudar no preenchimento do “Contrato de Estudos”, os candidatos podem consultar o Guia ECTS neste link: http://www.ipb.pt/go/d854O preenchimento da tabela B do Acordo de Estudos é obrigatório. Poderão ser escolhidas disciplinas de diferentes cursos, desde que elas aconteçam no segundo semestre letivo do IPB (fevereiro a julho de 2024) dos campi de Mirandela OU Bragança — não é possível escolher disciplinas dos dois campi, pois situam-se em duas cidades diferentes.

Fique atento: as disciplinas a serem escolhidas pelos alunos de graduação ou mestrado são as referentes aos cursos de graduação/licenciatura, não de ensino técnico.

Os estudantes selecionados terão isenção da anuidade no IPB e receberão certificado após a conclusão de sua mobilidade. O IPB ressalta que custos com passagem, moradia, alimentação, seguro de viagem e outras despesas pessoais são de responsabilidade do estudante.

O prazo final para envio de candidaturas ao ERI é dia 23 de outubro de 2023.

Se você tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com o ERI pelo e-mail eri@uepg.br ou pelo telefone (whatsapp) 42 3220-3260.