Inscrições abertas para mobilidade na Universidad de Los Lagos (Chile) – 2024!

Se você é estudante de graduação (presencial) e, assim como nossa estudante de Letras Julia Ribeiro, deseja passar um semestre estudando na Universidad de Los Lagos (ULagos), esta é sua chance!

A ULagos localiza-se no sul do Chile, na região de Los Lagos, e conta com quase 10 mil alunos.

Para se inscrever nesta mobilidade, é preciso que os estudantes:

• tenham idade mínima de 18 anos;
  • estejam cursando a partir do segundo ano da graduação;
  • não tenham integralizado todas as disciplinas do curso;
  • não estejam em regime de dependência;
  • não estejam com a matrícula trancada;
  • possuam condições financeiras de se manter no exterior.

Atenção para a documentação necessária para a fase de candidatura na ULagos:

Os documentos deverão ser enviados para o e-mail do ERI: eri@uepg.br, que será responsável por encaminhar a documentação dos candidatos ao Escritório Internacional da ULagos que fará a seleção final.

Ao completar seu Formulário de Inscrição, observe atentamente a oferta acadêmica para a mobilidade de março a julho de 2024 e escolha disciplinas referentes aos semestres ímpares de cada curso (1º, 3º, 5º, 7º, 9º).

Atenção: o curso de Arquitetura e os cursos da área da Saúde não aceitam candidaturas para internatos e práticas profissionais nesse período.

O prazo final para envio de candidaturas na UEPG é 27 de novembro de 2023.

Caso seja aceito, o aluno deverá providenciar:

• Passaporte
  • Seguro de saúde internacional com cobertura durante todo o período da mobilidade
  • Permiso de Residencia Temporal (ex-visto de estudante).

Se você tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com o ERI pelo e-mail eri@uepg.br ou pelo telefone (whatsapp) 42 3220-3260