Inscrições abertas -para mobilidade na Universidade de Coimbra (Portugal) – 2024

A Universidade de Coimbra (UC, Portugal) está com as inscrições abertas para receber alunos internacionais entre os meses de fevereiro a julho de 2024!

Serão aceitas inscrições de estudantes que:

• tenham idade mínima de 18 anos;
  • estejam cursando a partir do segundo ano da graduação;
  • não integralizaram todas as disciplinas do curso;
  • não estejam em regime de dependência;
  • não estejam com a matrícula trancada;
  • possuam condições financeiras de se manter no exterior.

O processo de candidatura é inteiramente online.

Para se inscrever, basta ler o Manual do Candidato e criar seu login na plataforma clicando aqui.

Assim como em todo processo de mobilidade na UEPG, é preciso que você converse com a Coordenação do seu curso para montar seu plano de estudos, escolhendo quais disciplinas você fará em Coimbra e qual será a equivalência em nossa Universidade.

Atenção: não se esqueça de preencher nosso Formulário PROMEI e anexar à plataforma da UC – existe um campo específico para isso.

De modo geral, recomenda-se que o estudante escolha no mínimo 2 e no máximo 4 ou 5 disciplinas. O nível de exigência das universidades portuguesas é diferente e pode ser que você também tenha atividades para cumprir à distância. Então programe-se para não ficar sobrecarregado.

O prazo final para envio de candidaturas na plataforma da UC é 15 de dezembro.

Se você tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com o ERI pelo e-mail eri@uepg.br ou pelo telefone (whatsapp) 42 3220-3260.