Oportunidade de Intercâmbio em Portugal: Instituto Politécnico de Bragança recebe inscrições

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) está recebendo candidaturas de alunos da UEPG que tenham interesse de fazer mobilidade acadêmica em 2021. As vagas são para alunos de graduação e de mestrado estudarem durante o segundo semestre letivo (janeiro a julho de 2021).

Para realizar a mobilidade os alunos devem eleger as disciplinas que têm interesse de cursar no campus de Mirandela ou no campus de Bragança. A lista completa de cursos está disponível no portal do IPB. Também podem ser escolhidas matérias de idiomas dos cursos de graduação de línguas do IPB.

Os interessados devem realizar a candidatura até o dia 21 de novembro, enviando para o Escritório de Relações Internacionais da UEPG (ERI), via e-mail mob.internacional@gmail.com os seguintes documentos:
–  Formulário Promei preenchido;
– Passaporte (é obrigatório que os alunos de intercâmbio tenham os passaportes na fase de candidaturas, para que não haja atrasos com os pedidos de passaportes, que depois atrasam sempre os pedidos dos vistos de estudante);
– Histórico Acadêmico;
Contrato de estudos;

Conforme o acordo de cooperação entre o IPB e a UEPG, os alunos de intercâmbio estão isentos do pagamento da anuidade no IPB. No entanto, demais despesas da mobilidade deverão ser custeadas pelo aluno.

Como forma de orientar os alunos interessados em participar da mobilidade, o ERI disponibilizou um documento com Orientações para candidaturas à Mobilidade Acadêmica para o Instituto Politécnico de Bragança – IPB, em Portugal.