Programa de estágio no Canadá aceita inscrições até 23 de setembro

A organização Mitacs está promovendo as inscrições para o programa Globalink Research Internship até o dia 23 de setembro, às 1pm PT (fuso horário do Pacífico). O programa se trata de uma iniciativa competitiva para estudantes de graduação de diversos países, que proporcionará aos candidatos selecionados um estágio de pesquisa de 12 semanas (maio a outubro) com supervisão de membros de uma universidade canadense. As disciplinas variam desde a área de Ciências Exatas até Ciências Humanas e Sociais. Dentre os principais modos de financiamento cobertos pelo Globalink Research Internship estão: reembolso de voo e visto de estudante; acomodação e bolsa diária; seguro médio para a duração do estágio.

Os requisitos para elegibilidade são:

• Ter ao menos 18 anos
  • Estar matriculado como estudante de graduação ou programa combinado de graduação e mestrado e ter de um a três semestres restantes no final de seu estágio
  • Inscrever-se em no mínimo três e no máximo sete projetos de ao menos três províncias canadenses diferentes
  • Ser fluente na língua escrita e oral do projeto, que pode ser inglês e/ou francês
  • Estar disponível para completar o estágio de 12 semanas consecutivas entre 1º de maio e 31 de outubro
  • Para candidatos brasileiros, ter  nota média de no mínimo 8/10

Para se inscrever e saber mais sobre o Mitacs Globalink Research Internship, clique aqui. Confira a lista de parceiros clicando aqui.