Programa de mentoria gratuito auxilia brasileiros que querem ir para o Canadá

O Mentorship Program 2021, iniciativa da rede Alumni Canada-Brasil irá conectar profissionais e estudantes que tiveram alguma experiência de trabalho ou estudo no Canadá com aqueles que pretendem estudar e/ou trabalhar no país. O programa, desenvolvido no formato de mentoria, é gratuito e recebe inscrições para mentores a partir do dia 12 de julho, e para mentorados a partir do dia 25 de julho.

O programa busca criar uma rede de colaboração e fortalecer as conexões entre os brasileiros que estão no Canadá e os que pretendem iniciar uma jornada no país. Dessa forma, os Mentores e Mentorados selecionados são pareados de acordo com sua área profissional ou acadêmica e realizam seis encontros virtuais de orientação, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2021. Além disso, haverá webinários durante a abertura, andamento e encerramento do programa.

Para participar como “mentor” é necessário ser um profissional com experiência no Canadá. Pode se inscrever como “mentorado” qualquer pessoa que queira obter mentoria gratuita para estudar ou trabalhar no Canadá.

Para participar, é necessário inscrever-se no site do Mentorship Program 2021.

A Alumni Canada Brasil

Alumni Canada-Brasil é uma rede sem fins lucrativos criada em 2012 que tem como objetivo promover oportunidades de estudo e de trabalho no Canadá para os brasileiros. A rede é formada por ex-estudantes e profissionais que desfrutaram de oportunidades de estudo ou de trabalho no Canadá e, atualmente, conta com uma equipe de voluntários composta de diplomados, estudantes, profissionais, além de pessoas que estão se preparando para ir ao país. Além do programa anual de mentoria, a Alumni Canada-Brasil promove palestras, entrevistas temáticas e disponibiliza conteúdo em formato digital (e-books, lives, webinários e vídeos).

Texto: Cristina Gresele        Imagem: Divulgação Alumni Canada-Brasil